OFICINA

Nossa Sra. da Luz

"Dispomos de Mais tempo

para nós quando  dedicamos

mais tempo aos outros."

Maxwell Maltz

Em meados de 2012, a Sra. Juçara Gulin, ex-presidente da Geral e grande operária da Associação, sugeriu em um encontro com a Maria Fernanda Sebastiani Ribas, a criação de uma nova oficina para jovens mulheres, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos de voluntariado da Associação de Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia.

 

Após conversas com duas antigas operárias da Oficina Santos Anjos, Juliana Dalcanale Martinelli e Nicole Mader Gonçalves, no dia 15 de agosto de 2012, Maria Fernanda marcou a primeira reunião desta nova oficina que contou com a presença destas três e demais convidadas das operárias da Oficina Santa Luzia.

 

Tão logo a primeira reunião ter sido realizada, os trabalhos começaram. E muito embora ainda não tivesse sido oficializada, foi arrecadado grande número de donativos para as instituições carentes estas contabilizadas para a Geral.

 

No dia 18 de setembro de 2013, com o nome de Nossa Senhora da Luz, sugestão da querida Sra. Edith Alice de Lacerda, a oficina foi oficialmente fundada na residência da Sra. Lourencita Boscardin, presidente da Oficina Santa Luzia, contando com o apoio de suas operárias.

 

Durante todo o ano trabalhamos para angariar fundos para doações como: eventos gastronômicos, bazar de cosméticos e de roupas novas e usadas, produção de aromas para casa, torneios de tranca, palestras, entre outros.

 

A fundadora Maria Fernanda foi presidente até o final de 2014. No ano seguinte, até a data de hoje a Sra. Juliana Dancanale Martinelli assumiu a presidência da oficina.

 

A oficina se mantém crescendo e atualmente conta com 17 operárias.